Envio de Encomendas

Envios

As encomendas efetuadas pelo Cliente são expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 17:00 de um dia útil e os artigos estejam disponíveis em stock. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.
A opção de pagamento por transferência bancária terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e os 5 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência). Neste método de pagamento, a InforEco não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.
*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamentos disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada sob "Métodos de Pagamento".
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

Informação atualizada em 2018-06-15

Entrega de Encomendas

Uma vez expedida a encomenda, o Cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura.
Será possível consultar o estado da encomenda e do envio a qualquer altura, na Área de Cliente, no separador Histórico de Encomenda.
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o Cliente indicar ao efetuar as mesmas.
IMPORTANTE: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à InforEco, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Nacex
Se o cliente optar pelo serviço Nacex, a encomenda será enviada para a morada selecionada quando registou a mesma.
No caso de ausência, será deixado um aviso ao destinatário para que ligue para a agência responsável pela entrega da encomenda ou para o número geral da Nacex, de forma a agendar uma nova tentativa na data que mais lhe convier. O destinatário dispõe de um prazo de 5 dias úteis para contactar a transportadora e agendar uma nova tentativa de entrega. Caso não o faça no prazo previsto, a encomenda ser-nos-á devolvida.

Informação atualizada em 2018-06-15

Custos do Envio

Os gastos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem do peso real ou volumétrico da encomenda (o que for mais elevado), do modo de envio e do valor total da encomenda.
As encomendas de valor igual ou superior a 20€* têm o custo de entrega grátis em Portugal Continental.

*O valor mínimo de encomenda poderá ser diferente para Clientes empresariais ou com condições especiais de fornecimento.

Informação atualizada em 2018-06-18

Prazos de Entrega

O prazo médio para entrega de encomendas é de 24 horas para Portugal Continental e Espanha. Nos casos em que o produto não se encontre disponível, o prazo poderá ser maior.
Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT. O prazo de entrega depende do método de envio escolhido:

EMSQuick
- Envio Marítimo
Madeira - Até 5 dias úteis
Açores - Entre 7 a 15 dias úteis
(Os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 12 dias úteis do que o normal).

EMS12 - Envio Aéreo
Madeira - 1 dia útil
Açores - Entre 4 a 7 dias úteis

Informação atualizada em 2018-06-15